Topo

Presidente renova licença e segue afastado do cargo no Vitória

Ivã de Almeida (esq.) estava isolado politicamente e pediu licença do cargo - Maurícia da Matta/EC Vitória
Ivã de Almeida (esq.) estava isolado politicamente e pediu licença do cargo Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

16/10/2017 18h12

O presidente do Vitória, Ivã de Almeida, renovou seu pedido de licença e seguirá afastado do cargo. O licenciamento de 90 dias requerido no dia 19 de julho venceria na próxima terça-feira (17), mas será renovado por mais três meses. A informação foi confirmada por fonte do clube ao UOL Esporte.

Dessa forma, o presidente em exercício e vice-presidente de Ivã na chapa que venceu o pleito no clube, Agenor Gordilho, seguirá no cargo e comandará o Vitória até o fim da temporada. Há uma assembleia geral marcada para o dia 4 de dezembro e é possível que novas eleições sejam convocadas.

Segundo apurou a reportagem, a renovação do pedido de licença de Ivã, inclusive, já está em posse do presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino. 

Ivã de Almeida afastou-se do cargo em meados de julho em meio à mais grave crise política da história recente do Vitória. Na ocasião, houve desligamento de dirigentes, demissão de diretores de futebol e até mesmo o afastamento do vice Agenor Gordilho, que reassumiu o cargo após a licença do então presidente, que sucumbiu ao isolamento político no clube.

Ivã foi eleito no fim do ano passado, mas não conseguiu liderar o Vitória em meio às mudanças estatutárias em curso e ao acirramento da disputa política interna.

Embora esteja apenas afastado, conselheiros do clube veem seu retorno como inviável. O mais provável é que, após o fim do Brasileirão, no qual o Vitória luta contra o rebaixamento, um novo pleito seja realizado para formatação de uma nova direção.