Topo

CBF anuncia amistoso da seleção brasileira contra a Rússia

Leonardo Benassatto/Reuters
Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 12h32

A CBF anunciou nesta terça (17) que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Rússia, em Moscou, em 2018. O jogo acontecerá em 23 de março e ainda não tem estádio definido. 

A Confederação Brasileira confirmou o jogo, que será o penúltimo jogo da seleção antes da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará Japão, Inglaterra, Rússia e Alemanha, na ordem. 

"Achamos importante sentir o clima da Rússia, do torcedor, do estádio, e dos jogadores neste ambiente antes de a comissão técnica definir a lista final. Estar no país da Copa nos proporcionará um nível interessante de observação dos atletas, de como será nosso trabalho no país sede", disse o coordenador de seleções Edu Gaspar ao site da CBF. 

"Era nosso objetivo quatro jogos de alto nível. Essa será uma ótima base de trabalho para a comissão na construção e consolidação da equipe", completou Edu. 

A seleção brasileira jogará contra o Japão no dia 10 de novembro, na França; depois disso, enfrenta a Inglaterra no dia 14 de novembro, em Londres. Em 2018 o Brasil terá o duelo contra a Rússia em 23 de março e a preparação para a Copa será fechada contra a Alemanha, em 27 de março.