Topo

Ederson vira herói e mídia destaca: "Guardiola estava certo sobre goleiro"

Reuters/Jason Cairnduff
Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 19h32

Ederson foi determinante para a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Napoli na Liga dos Campeões mesmo depois de um ótimo começo do ataque. O goleiro foi muito elogiado na imprensa internacional por ter defendido um pênalti ainda no primeiro tempo que acabou sendo crucial para o resultado final.

A revista Sports Illustrated não economizou em dizer que a vitória só acontecer por causa de Ederson e publicou: “Heroica atuação de Ederson leva o City à vitória” se referindo ao pênalti. “O resultado poderia ter sido bem diferente se não fosse o goleiro”, escreveu.

A ESPN britânica ainda citou outros pontos altos do brasileiro no jogo. “O brasileiro também contribuiu com habilidades bem maiores que a capacidade de Claudio Bravo na última temporada”, publicou.

O jornal britânico Mirror também destacou Ederson, que já é amado pela torcida e afasta de vez os questionamentos sobre a escolha de Guardiola para o gol. “A reputação de Ederson cresce”, diz a publica, que completa.

“Ninguém duvida da sabedoria de Pep Guardiola em observar os jogadores no mercado e Ederson rapidamente se tornou o favorito dos torcedores no Etihad. Ederson está provando que pode ser uma espécie de goleiro linha que Guardiola queria que Joe Hart fosse e nunca conseguiu”, diz o Mirror.

O jornal Manchester Evening News deu uma ótima nota ao goleiro: 9. “A defesa do pênalti foi crucial, mas não foi só isso: ele fez mais defesas difíceis e seu trabalho com os pés foi bom uma vez que o Napoli pressionou bastante e de forma efetiva no segundo tempo”.