Topo

Edu vê "senso de justiça" de Tite e espera convocação sem grandes novidades

Edu Gaspar é coordenador de seleções da CBF - Lucas Figueiredo/Mowa Press
Edu Gaspar é coordenador de seleções da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 22h57

O coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, avalia que o grupo de Tite está quase fechado para a Copa do Mundo. Em entrevista ao canal Esporte Interativo nesta terça-feira (17), o ex-jogador exaltou o "senso de justiça" do treinador e disse que não espera grandes novidades nas próximas convocações.

"Conhecendo o Tite, não teremos grandes novidade na convocação. Um ajuste ou outro apenas. Ele diz algo bastante que é o senso de justiça. O maior que ele pode ter é o atleta jogando muito bem em seu clube. Isso dá muita tranquilidade a ele para convocar", disse Edu.

Tite convoca nesta sexta-feira (20) a seleção brasileira para amistosos contra Japão e Inglaterra, que serão disputados nos dias 10 e 14 de novembro, em Lille e Londres, respectivamente. Para Edu, o desempenho dos jogadores nos clubes seguirá sendo o principal fator levado em conta pelo técnico.

"Ele [Tite] vem falando bastante para os atletas estarem sempre muito bem em seus clubes, porque estamos acompanhando, em um trabalho de observação muito forte. Ele diz: se preparem, porque se aparecer, vai cair no colo", afirmou.

"Nosso trabalho agora tem que ser com a lupa bem grande, a convocação tem que ser realmente criteriosa em cima dos desempenhos dos atletas. É uma filosofia que colocamos dentro da seleção, em que todos nós temos um planejamento de observação in loco. Vamos acompanhar treinamentos, jogos, conversar com os atletas em muitas oportunidades e com os treinadores", concluiu.