Topo

Herói, Ederson se diz adaptado ao City: "falta o idioma, o resto eu peguei"

REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 20h04

Herói do City na vitória do City contra o Napoli por defender um pênalti ainda no primeiro tempo de jogo, Ederson falou de sua adaptação ao time de Guardiola e disse que o único problema ainda é o idioma, mas avisou: “o resto já pegou”.

“Como sempre citei a Premier League é ótima, gostoso de jogar. O segredo é ter calma e saber as adversidades. Eu estou tendo bom começo de temporada. Meus companheiros estão ajudando. Falta adaptação ao idioma, porque o resto acho que já peguei”, contou Ederson após o jogo em entrevista ao Esporte Interativo.

“No começo é difícil, porque fiquei no hotel, mas agora estou em casa e a maior parte do dia fico com a minha família. Tem um pouco a língua, mas Isso não pode ser desculpa pra nenhum jogador”, comentou.

O goleiro também comemorou a atuação nesta terça e falou que estudou Mertens. "Pude ser feliz ao defender o pênalti e ajudar a minha equipe a sair com a vitória Sempre estudo os possíveis batedores de pênalti, mas no momento do jogo quem toma a decisão sou eu. Pude ser feliz ao defender. Mas a equipe está trabalhando muito bem. Então quando a bola chega lá na frente, o pessoal está decidindo. Espero que possamos continuar dessa mesma maneira, com esse mesmo futebol, porque acredito que podemos chegar muito longe", comentou.

Ederson ainda contou que acompanhará a convocação da seleção de Tite na sexta para amistosos contra a Inglaterra e Japão em novembro. “Estou de olho na convocação. A gente sempre trabalha, os jogadores que estão no radar, eles acompanharam bastante e acho que estou fazendo um bom trabalho, tenho que aproveitar”, disse.