Topo

Inter contrata atacante de 20 anos destaque da Série C. Meia será avaliado

Atacante Álvaro, ex-Salgueiro, contratado pelo Internacional para o Sub-23 - Reprodução
Atacante Álvaro, ex-Salgueiro, contratado pelo Internacional para o Sub-23 Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2017 11h01

O Internacional finalizou a contratação do atacante Álvaro, de 20 anos, do Salgueiro-PE. O jogador realizou exames médicos na noite de segunda-feira e assinou vínculo de empréstimo por um ano com cláusula de compra fixada. Além disso, mais um jogador do clube pernambucano está prestes a fazer o mesmo caminho. Trata-se de Dadá Belmonte, que passará por um período de testes em Porto Alegre. 

Álvaro é atacante móvel, e disputado por vários clubes. Esteve na mira de São Paulo, Náutico e Grêmio. Ele chegou a Porto Alegre na segunda-feira, realizou exames e assinou contrato. Neste ano, disputou 37 partidas e fez 10 gols. Foram seis na Série C e outros quatro no Pernambucano. Ele já treina nesta terça com o time Sub-23. 

Já em relação a Dadá Belmonte, a situação não é a mesma. O jogador está acertado com Colorado mas não tem contratação firmada. Passará por um período de testes em Porto Alegre e, caso aprovado, firmará vínculo semelhante. Também com 20 anos, Dadá disputou 23 partidas e marcou dois gols neste ano. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou os acordos com a direção do Internacional. A política de contratações para o Sub-23 tem dado resultado. Nesta terça-feira, por exemplo, um jogador do time inferior ganhará a primeira oportunidade no principal. Trata-se de Jéferson, contratado do São Paulo. Fernandinho, egresso da Ponte Preta em molde idêntico, estará no banco de reservas. Antes, Claudio Winck, Joanderson, Junio, Mossoró, Iago, Juan e Léo Ortiz também passaram pela equipe e tiveram oportunidade.