Topo

Roger volta ao Instagram e responde críticas por foto com Bolsonaro

Roger reativou conta no Instagram e mandou recado para quem não gosta de suas postagens - Thomás Santos/AGIF
Roger reativou conta no Instagram e mandou recado para quem não gosta de suas postagens Imagem: Thomás Santos/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2017 12h16

Após se chatear com xingamentos por postar foto com o possível candidato à presidência Jair Bolsonaro e deixar o Instagram, Roger está de volta à rede social. Ainda magoado com o episódio, o atacante do Botafogo optou por responder os críticos. Ele deixou a tradicional serenidade de lado e mandou o recado.

"Meus valores não estão em um partido e nem em um homem. Meus valores estão em Jesus Cristo e eu acredito que Jesus vai mudar essa nação", disse o jogador. "Então é isso. Estou de volta para minha família, meus amigos e quem gosta de ver o que posto. Quem não gosta pode parar de seguir", completou Roger.

roger - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A polêmica teve após a coletiva de imprensa concedida no hospital onde passou por ruma retirada de um tumor renal e que soube que o nódulo era benigno. Roger disse que gostaria de ajudar pessoas na briga contra o câncer na política. No sai seguinte, postou uma antiga foto que tinha ao lado de Bolsonaro.

"Foi muito bom passar algumas horas com você, meu futuro presidente. Tô contigo sempre! Deus te abençoe com muita sabedoria para governar essa nação", escreveu o jogador na postagem. Foi o suficiente para opositores do provável candidato atacarem o atacante do Botafogo com xingamentos e outros atos hostis. Chateado com o ocorrido, o jogador apagou o perfil na rede social.

Inicialmente, Roger tinha o perfil bloqueado no Instagram. Com a forte onda de apoio na luta contra o tumor renal, o atacante recebeu muitos pedidos e decidiu tornar o perfil público. A decisão, no entanto, durou poucos dias. Após fechar a conta, ele voltou à rede social, mas novamente sem fácil acesso.

Roger segue em recuperação da cirurgia da retirada do tumor renal e tem a expectativa de voltar aos treinamentos em um mês. A maios possibilidade, no entanto, é que retorne aos gramados apenas na próxima temporada.

Seu contrato com o Botafogo termina em dezembro, mas as partes já chegaram a um acordo e tem tudo encaminhado para uma renovação até o fim de 2020. Não há pressa para a assinatura já que o momento é de focar na recuperação do atleta.