Topo

Tite diz que observou R. Goulart e fala qual gringo traria para a seleção

Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 12h19

O técnico Tite deu uma entrevista ao Boa Noite Fox e, muito descontraído, falou sobre jogadores que teria na seleção e até mesmo os que observa, mas que ainda não foram chamados. O treinador disse que foi para a China ver alguns jogadores brasileiros que atuam no país e um deles foi Ricardo Goulart.

Ricardo Goulart é um dos destaques do Guangzhou Evergrande e chamou a atenção de Tite.

“É um jogador que joga atrás do nove. Um meia que é menos de construção e mais de infiltração. Aquele do Cruzeiro que tinha conclusão. Ele constrói menos e infiltra mais. Esse articulador seria o Everton (Ribeiro), na época, o Everton do Flamengo. Parecido com o que o Coutinho faz, o Everton. Não aquele meia central. Mas o articulador”, analisou.

Tite também disse, brincando, que lamenta que Thiago Alcântara tenha optado pela seleção espanhola. O jogador do Bayern de Munique nasceu na Itália, tem nacionalidade espanhola e brasileira e poderia ter optado por defender o Brasil.

O treinador não pensou duas vezes para responder que convocaria o atleta do Bayern. “Sim. A qualidade técnica e individual. Até o pessoal da comissão técnica brinca ‘você não vai perguntar de novo se ele pode reverter a situação dele espanhola pra brasileira. Não vai perguntar de novo’. Tamanha foram às vezes que eu falava ‘eu vou falar com ele, vou falar com o Mazinho’. Se ele ia ser titular eu não sei, mas que ele seria convocado, sem dúvida”, explicou.

Tite ainda admitiu qual é o estrangeiro que levaria para a seleção brasileira se pudesse a resposta do treinador foi um polonês. “O Diego Souza pra mim tem virtudes pra jogar como pivô, é muito inteligente mesmo não jogando no Sport nessa posição. O Firmino também é muito inteligente, não está em seu melhor momento e tem uma qualidade técnica diferenciada. Que não seja brasileiro: Lewandowski”, disse.