Topo

Diego Souza é suspenso por dois jogos após expulsão contra o Vasco

ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 19h41

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) definiu nesta quarta-feira (18) a suspensão do meia Diego Souza por dois jogos. O jogador do Sport havia sido expulso na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Em contato com o UOL Esporte, a defesa do Sport afirmou que o clube recorrerá da decisão e pedirá um efeito suspensivo da pena. Caso o pedido seja acatado, Diego Souza ficaria livre para enfrentar o Santos nesta quinta-feira (19), na Ilha do Retiro.

Diego Souza havia sido denunciado duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador do Sport foi denunciado por desrespeitar a arbitragem e por chutar a bola para a arquibancada após receber o cartão vermelho.

Como cumpriu a suspensão automática contra o São Paulo, Diego Souza tem que cumprir apenas mais um jogo da pena. Caso o efeito suspensivo não seja concedido, o jogador não poderá defender o Sport contra o Santos.

O julgamento desta quarta-feira (18) também suspendeu o zagueiro Ronaldo Alves. Após a partida contra o Vasco, o jogador criticou a arbitragem em entrevista. Ele foi suspenso por dois jogos.