Topo

'Tenho contrato com o Flamengo', diz Rueda sobre interesse do Chile

Um tranquilo Reinaldo Rueda comanda o treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
Um tranquilo Reinaldo Rueda comanda o treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2017 13h10

Após a saída do técnico Juan Antonio Pizzi da seleção chilena, o rubro-negro Reinaldo Rueda foi sondado pela federação do país sobre a possibilidade de assumir o cargo. O colombiano e outros nomes estão na lista. Mas, se depender do treinador do Flamengo, ele cumprirá o compromisso com o clube carioca até dezembro de 2018 e não assumirá o Chile, que ficou fora da Copa do Mundo.

“Estou comprometido e tenho contrato com o Flamengo. É uma grande honra ser lembrado para essa possibilidade, mas sabemos que agora é um momento de avaliação em todas as seleções nacionais. Asseguro que não tomarei nenhuma decisão sobre isso”, afirmou.

A preocupação de Reinaldo Rueda está na reta final do Campeonato Brasileiro e as suas últimas dez rodadas. O departamento de futebol definiu a meta de 62 pontos para alcançar uma vaga direta na fase grupos da Copa Libertadores, fora a possibilidade do título da Copa Sul-Americana.

O primeiro compromisso fundamental está marcado para a próxima quinta-feira (19), às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Só a vitória interessa. Não apenas uma, segundo o comandante rubro-negro.

“Precisamos ganhar os dez jogos. Esse é o objetivo proposto. Faltam dez rodadas. Sabemos bem que é muito difícil, mas será a meta. O comprometimento na reta final tem de ser esse para voltarmos à competição internacional”, encerrou.