Topo

Torcedor joga sal grosso no Barradão para espantar sina do Vitória; veja

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

19/10/2017 15h36

Não é mais novidade para ninguém que acompanha o Brasileirão que o Vitória é o pior mandante do campeonato, embora seja o segundo melhor visitante, atrás apenas do líder Corinthians. Para espantar essa “maldição”, que será colocada à prova nesta quinta-feira (19), às 20h, contra o Atlético-PR, um torcedor fanático do Leão apelou à superstição.  

Mateus Gonzalez deu um banho de sal grosso no Barradão em plena madrugada. Ele gravou a cena, compartilhou nos grupos de WhatsApp do clube e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. (Assista acima)

“Estou aqui na Loja do Torcedor Sou Mais Vitória, jogar sal grosso neles, tome sal, saia, saia do meu Barradão...”, diz Mateus no começo do vídeo. “Agora vou meter ali, onde o pessoal compra os ingressos, esse pessoal vai pisar no sal grosso antes de entrar no Barradão. Aqui, na bilheteria, vocês que vão comprar ingresso, pisem no sal, pisem no sal, saia daí de dentro, alma desgraçada, alma desgraçada que Ivã de Almeida [presidente afastado] fez, alma penada pra f... meu Leão. Mas eu estou tirando aí de dentro essa alma penada, hoje vai brocar, vai brocar em nome do senhor Jesus, hoje a gente vai brocar aqui dentro, porque aqui é a casa do Leão, tome, tome, tome, vamos Vitória, vamos Vitóra!”, termina o torcedor de 27 anos, que trabalha com refrigeração de ar condicionado e é motorista de Uber nas horas vagas.

Em contato com o UOL Esporte, Mateus explicou como surgiu a ideia de jogar sal grosso no Barradão.

“Rapaz, eu estava mais cedo falando no grupo do Vitória do WhatsApp que ia passar pelo Barradão, porque eu rodo Uber, e ia comprar sal grosso e jogar na frente do estádio. Aú peguei uma corrida pra Cajazeiras [bairro de Salvador], na volta bati num buraco e furei meu pneu, lascou meu pneu. Aí pensei comigo mesmo: ‘isso é o Santanás querendo atrasar meu lado, vou levar o carro até a porta do Barradão com pneu assim, lá eu troco pneu e vou jogar sal grosso no Barradão todo. Fiz o vídeo e viralizou, não imaginei que fosse dar essa proporção toda”, explicou à reportagem, em tom de gozação.

Apesar da brincadeira e do linguajar religioso no vídeo, Mateus disse não ser supersticioso nem adepto de nenhuma religião: “minha religião é o Vitória. Apenas isso”.