Topo

Inter lança concurso para torcedor desenhar nova camisa do clube

No começo do mês, clube gaúcho lançou camisa rosa e torcida esgotou lote em 6h  - Eduardo Bussolin/Inter
No começo do mês, clube gaúcho lançou camisa rosa e torcida esgotou lote em 6h Imagem: Eduardo Bussolin/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2017 16h20

O Internacional lançou um concurso criativo para elaborar uma nova camisa. A ação irá selecionar peças elaboradas pelos torcedores e funcionará em duas etapas. O resultado será divulgado em 6 de novembro e a camisa licenciada incorporada à linha de produtos.

O time, contudo, não irá utilizar a camisa. A peça de poliéster será produzida sem marcas de patrocinadores e ficará fora da lista de uniformes de jogo.

O concurso chamado de ‘Camisa o Clube do Povo’ tem a primeira etapa até 30 de outubro. No período, serão aceitos os modelos criados pelos torcedores.

Uma comissão formada por integrantes do marketing do Inter irá selecionar até cinco opções e levar à votação popular.

A camisa escolhida renderá 50 peças do modelo criado ao autor. O material será confeccionado em malha de fio penteado, 100% algodão e na cor vermelha.

O Internacional disponibiliza em seu site um arquivo com os parâmetros para criação do design. O PDF tem medidas e espaços a serem trabalhos pelos candidatos. Cada participante pode criar um modelo.

O argumento da campanha é explorar justamente o slogan ‘Clube do Povo’, resgatando com força em ações oficiais do Inter desde o início da temporada.