Topo

Mourinho defende tática: "ser bom na defesa é um passo para vencer"

Rui Vieira/AP Photo
Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 09h09

Mesmo vencendo o Benfica por 1 a 0 na Liga dos Campeões na última quarta (19), José Mourinho sofreu com as críticas de retranqueiro novamente. O treinador defendeu sua estratégia de jogo e explicou qual foi ela. Além disso, o português elogiou o goleiro Svilar, que falhou no gol do United.

“O time estava positivo e estávamos sempre no controle. Eu nunca senti que poderíamos tomar um gol, estávamos com uma defesa muito sólida – às vezes eu acho que ser bom na defesa é um crime, mas não é”, comentou Mourinho.

O técnico português explicou sua estratégia. “Ser bom defensivamente é um passo para conseguir os resultados. Nós sabíamos que a pressão do Benfica poderia diminuir ao longo dos 90 minutos. Sem a pressão, sabíamos que o gol chegaria”.

Mourinho ainda elogiou sua equipe e fez as contas para o Manchester United passar para o mata-mata da Champions.

“Temos 9 pontos, estamos a um ponto de nos classificar e a uma vitória de terminarmos líderes do grupo. Foi um bom jogo, sólido”, disse.

Por fim, o treinador elogiou o goleiro adversário, de 18 anos, que se tornou o mais jovem a disputar um jogo na Champions, desbancando Iker Casillas.

“Eu sabia que o goleiro era bom e falei aos jogadores. Tivemos um pouco de estratégia, especialmente para deixa-lo desconfortável. Ele arrisca muito, mas somente goleiros tops fazem isso. Ele teve azar no gol”, analisou.