Topo

Ameaça a Neymar? Kane diz achar que Bola de Ouro "não está tão longe assim"

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 18h50

O atacante Harry Kane está otimista com suas chances de brigar pelo prêmio Bola de Ouro da revista France Football. Em uma entrevista à rede BBC, exibida nesta sexta-feira (20), o jogador do Tottenham mostrou orgulho de estar entre os 30 indicados à premiação, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

“É demais. Estar lá com esses nomes, com esse tipo de companhia. É fantástico. É claro que eu ainda penso que tenho muito trabalho a fazer para estar lá brigando para vencer, mas não estou muito longe. Você olha o ano que eu tive, tem sido fantástico. É continuar melhorando e, talvez, essas coisas continuem acontecendo. É claro que seria um sonho vencer”, declarou o centroavante.

O inglês desponta como uma possível “ameaça” a Neymar no futuro, quando Cristiano Ronaldo e Messi tiverem uma queda de nível e deixarem de ser os favoritos absolutos a esse tipo de premiação, algo que deve ocorrer neste ano de novo.

Assim como o brasileiro, Kane está entrando no auge da forma física. Aos 24 anos, o jogador soma onze gols em onze jogos disputados nesta temporada no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.

Em 2017, contabilizando os gols pela seleção inglesa, além de somar o final da temporada passada e o início da atual, Kane tem 43 gols em 37 jogos.

Entre os 30 indicados da Bola de Ouro, Kane é o segundo mais novo, perdendo apenas para Kylian Mbappé, de apenas 18 anos.