Topo

Após decidir demitir, Santos anuncia permanência de Levir Culpi

Armando Paiva/AGIF
Imagem: Armando Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 16h09

O Santos voltou atrás na decisão de demitir Levir Culpi. Poucas horas depois da reunião entre os dirigentes santistas, o presidente Modesto Roma Jr. anunciou que o treinador permanecerá à frente da equipe paulista.

No início da tarde desta sexta-feira (20), dirigentes e comissão técnica do Santos se reuniram para definir o futuro do treinador. Na ocasião, foi decidido que Levir Culpi não seria mais o técnico do clube paulista. A tendência era que o auxiliar Elano assumisse o cargo até o final da temporada.

A reviravolta aconteceu poucas horas depois. Na chegada do elenco do Santos ao CT Rei Pelé, Modesto confirmou que o treinador permanecerá no clube.

“Viemos todos aqui para dizer que estamos juntos e fechados entre todos nós”, afirmou aos jornalistas. “Aqui na omelete de bacon, todo mundo é porco, ninguém é galinha. Na omelete de bacon, a galinha participa, o porco se compromete. Aqui, todo mundo está comprometido”.

De acordo com apuração do UOL Esporte, os jogadores do Santos pediram para a diretoria manter Levir Culpi no cargo. Após a reunião dos diretores, os atletas estavam posicionados na saída do CT.

“Eles não estavam esperando para saber o que tinha acontecido. Estavam falando que estávamos comprometidos com o grupo. É isso que sempre esperamos dos jogadores do Santos”, continuou Modesto.

Assessor de Levir Culpi postou no Facebook que o treinador havia sido demitido do clube - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O assessor de Levir Culpi, Adriano Rattman, postou no Facebook que o treinador havia sido demitido do Santos. Pouco tempo depois, a publicação foi apagada.

“Pode ser que o assessor tenha se adiantado e dado uma informação. Mas nós não tínhamos nem conversado com o Levir”, afirmou Modesto Roma, em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Na mesma entrevista, o presidente do Santos afirmou que não toma decisões por emoção. “Fazemos gestão na razão, não na emoção. Fazemos gestões responsáveis. Não estamos aqui brincando de Cartola, estamos aqui administrando o clube. Temos que ouvir o clube”.

Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos vem de três empates consecutivos: Ponte Preta, Vitória e Sport. Os tropeços fizeram com que o clube paulista caísse para a quarta colocação, com 50 pontos, nove a menos que o líder Corinthians.