Topo

Gabriel Jesus diz que trabalha no City para melhorar finalização de cabeça

Gabriel Jesus comemora após marcar pelo City em jogo contra o Napoli - Reuters/Jason Cairnduff
Gabriel Jesus comemora após marcar pelo City em jogo contra o Napoli Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 11h44

O desenvolvimento de Gabriel Jesus no Manchester City tem uma prioridade nos treinos: as finalizações de cabeça. Em entrevista à "ESPN", o atacante afirmou que trabalha para melhorar no fundamento.

"Sempre tem algo para melhorar. Sempre nos treinamentos faço alguma coisa para melhorar. Eu estou trabalhando muito cabeceio para poder melhorar, já melhorei em relação ao ano passado. Hoje eu direciono melhor meu cabeceio, mas ainda falta muito para eu poder finalizar melhor com a cabeça. Estou trabalhando nisso", revelou Jesus.

De acordo com o brasileiro, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, também cobra melhora fora do campo. O treinador tem insistido para que seu comandado leve as aulas de inglês a sério.

"É uma coisa que ele pega no pé. Vai fazer dez meses que estou aqui, mas nesses dez meses teve alguns imprevistos. Me machuquei, não tive mais cabeça para fazer. Logo em seguida voltei, aí quando comecei a fazer teve férias. Quando voltei para aqui não tive tempo, mas agora estou fazendo. Tem que fazer que ele fica em cima", disse.

Segundo Jesus, a nutrição também é parte do cuidado que o City tem com seus jogadores.

"Tenho que almoçar sempre no horário certo, jantar, tomar café da manhã. É bom que se alimenta bem. É muito boa a comida do clube. Levam muito a sério, a cada mês vou melhorando minha alimentação. Não é das melhores, mas vou melhorando porque é muito importante", declarou.