Topo

Em jogo com duas viradas, Chelsea vence "sensação" Watford no Inglês

Matt Dunham/AP
Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 11h25

Foram duas viradas, seis gols e fim do jejum de vitórias para o atual campeão inglês. Neste sábado (21), o Chelsea abriu o placar contra o Watford, sensação até o momento na competição, com Pedro, ficou atrás do placar após os gols de Doucouré e Pereyra, mas reagiu e tomou a frente do marcador com Batshuayi (duas vezes) e Azpilicueta para vencer por 4 a 2, em casa, no Stamford Bridge.

A vitória leva o time de Antonio Conte, que vinha de duas derrotas seguidas, aos 16 pontos, na quarta colocação, deixando o time dos brasileiros Richarlison e Gomes no quinto lugar com 15 pontos. Esta foi apenas a segunda derrota do Watford no Campeonato Inglês, e o clube vai surpreendendo e se mantém no primeiro pelotão até o momento.

Os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Pedro recebeu passe de Hazard, bateu colocado de primeira e fez um golaço. A bola bateu na trave e entrou, enquanto o goleiro Gomes só ficou olhando.

Porém, ainda na etapa inicial, os visitantes buscaram o empate. Aos 47, Doucouré aproveitou a sobra da zaga do Chelsea e bateu de primeira para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Watford começou o segundo tempo com tudo e virou o jogo em pouco tempo. Primeiro, Richarlison perdeu grande chance aos três minutos após chutar para fora praticamente sem goleiro.

Richarlison Watford - EDDIE KEOGH/REUTERS - EDDIE KEOGH/REUTERS
Richarlison (centro) deu assistência para segundo gol do Watford
Imagem: EDDIE KEOGH/REUTERS
Porém, o atacante brasileiro se redimiu logo na sequência quando recebeu pelo lado esquerdo e deu belo passe para Pereyra chutar na saída de Courtois e virar o jogo. Mais tarde, Richarlison ainda teve mais uma grande chance, mas cabeceou para fora quando estava livre dentro da pequena área.

A vantagem dos visitantes durou até os 27 minutos. Willian, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcos Alonso, passou para Pedro na direita, que cruzou na área e viu Batshuayi escorar de cabeça e deixar tudo igual.

A virada veio 43, novamente com participação do meia brasileiro. Willian cruzou na área, Azpilicueta subiu mais alto que a zaga e, também de cabeça, fez o terceiro dos donos da casa. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Batshuayi aproveitar falha da defesa e marcar o segundo dele no jogo.

O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando recebe o Everton pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, a equipe do técnico Antonio Conte visita o Bournemouth pelo Campeonato Inglês, mesmo dia do duelo entre Watford e Stoke.