Topo

Levantamento de jornal coloca Piqué e Umtiti como melhor zaga da Europa

Gerard Piqué em ação durante jogo do Barcelona - Lluis Gene/AFP
Gerard Piqué em ação durante jogo do Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 16h15

De acordo com levantamento feito pelo jornal espanhol “Marca”, Gerard Piqué e Samuel Umtiti, do Barcelona, formam a melhor dupla de zaga do futebol europeu. Quando os defensores jogam juntos, o time catalão toma um gol a cada 291,5 minutos na temporada 2017/2018.

Piqué e Umtiti superam Eric Bailly e Phil Jones, do Manchester United, que sofrem um gol a cada 270 minutos; John Stones e Nicolás Otamendi, do Manchester City, que sofrem um gol a cada 190 minutos; Diego Godín e Stefan Savic, do Atlético de Madrid, que sofrem um gol a cada 180 minutos; Sergio Ramos e Raphael Varane, do Real Madrid, que sofrem um gol a cada 108 minutos; e Sokratis Papastathopoulos e Omer Toprak, do Borussia Dortmund, que sofrem um gol a cada 41,5 minutos.

Nesta temporada, Piqué e Umtiti jogaram seis partidas completas juntos – o número poderia ter chegado a sete se o espanhol não tivesse sido expulso contra o Olympiacos. Quando a dupla esteve em campo, o Barcelona sofreu apenas dois gols: um do Getafe e um do Atlético de Madri.

Mascherano é a principal opção para a zaga do Barcelona quando Piqué ou Umtiti não podem entrar em campo.