Jesus começa no banco, City vence e aumenta vantagem na liderança do Inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Rickett/AP

O Manchester City está imparável. Invictos em jogos oficiais na temporada 2017-2018, os comandados de Pep Guardiola conquistaram mais uma vitória neste sábado (21) e seguem ainda mais tranquilos na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, a equipe venceu o Burnley por 3 a 0 no Etihad Stadium com gols de Sergio Aguero, Nicolas Otamendi e Leroy Sané.

Com o triunfo, o City foi aos 25 pontos e aumentou a vantagem na liderança da competição. Isso porque o Manchester United, atual segundo colocado, foi derrotado pelo Huddersfield Town e estacionou nos 20 pontos. Já o Burnley está na oitava colocação com 13 pontos.

O City volta a campo na próxima terça-feira (24), quando recebe o Wolverhampton pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, a equipe de Guardiola visita o West Bromwich pelo Inglês, mesmo dia do duelo entre Burnley e Newcastle.

Gabriel Jesus começa no banco

REUTERS/Phil Noble
Gabriel Jesus entrou no segundo tempo no lugar de Aguero
O atacante brasileiro começou a partida deste sábado no banco de reservas e deu lugar para Sérgio Aguero, que retornou ao time depois de se recuperar de uma fratura na costela após acidente de carro. O camisa 33 entrou aos 31 minutos do segundo tempo justamente no lugar do camisa 10. Durante o tempo em campo, Gabriel Jesus teve uma grande chance de marcar depois de recuperar a bola dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Pope e depois acabou cometendo a falta no adversário.

Aguero iguala maior artilheiro da história do City

Reuters/Andrew Boyers
Aguero marcou o primeiro gol do City
No retorno, Aguero igualou os 177 gols de Eric Brook, que jogou no City entre 1927 e 1940, como maiores artilheiros da história do clube. O gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Bernardo Silva foi derrubado por Pope dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou. Bola de um lado e goleiro do outro. Ainda na primeira etapa, o argentino ainda teve mais três chances, com um chute para fora e duas defesas de Pope. Em uma delas, o goleiro espalmou e viu Bernardo Silva pegar a sobra e acertar a cabeça de Tarkowski.

Dois gols em dois minutos

REUTERS/Phil Noble
Sané fechou o placar para o Manchester City
No segundo tempo, os visitantes criaram mais perigo, mas foram os donos da casa que voltaram a marcar. E com dois gols em dois minutos. Aos 27, Sané cobrou escanteio para dentro da área, e Otamendi usou a cabeça para fazer o segundo. Logo na sequência, De Bruyne deu passe em profundidade para Sané, que recebeu livre e bateu cruzado para marcar o terceiro.

Huddersfield Town derrota Manchester United

ED SYKESAction Images via Reuters
United foi derrotado neste sábado
No mesmo horário da partida do City, o Huddersfield Town levou a melhor por 2 a 1 contra o Manchester United e voltou a derrotar o adversário depois de 65 anos – gols de Mooy e Depoitre, enquanto Rashford descontou. A vitória levou a equipe aos 12 pontos, na 10ª colocação.

Na próxima terça, o time de José Mourinho visita o Swansea pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, o United recebe o Tottenham pelo Inglês, e o Huddersfield Town terá mais um difícil duelo e visita o Liverpool.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos