Topo

Carro de Jefferson, do Botafogo, é recuperado no Complexo do Alemão

Jefferson, goleiro do Botafogo, em ação durante jogo do time - Thiago Ribeiro/AGIF
Jefferson, goleiro do Botafogo, em ação durante jogo do time Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 20h47Atualizada em 23/10/2017 09h10

O carro de Jefferson, goleiro do Botafogo, foi recuperado neste domingo (22), dia em que foi roubado, no Complexo do Alemão. Não houve confronto da polícia na recuperação do veículo, e o caso foi registrado no 24º Distrito Policial.

"Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e do 3º BPM (Méier) recuperaram, na tarde desse domingo (22/10), o carro do goleiro do Botafogo, Jefferson de Oliveira Galvão, que havia sido roubado pela manhã durante um assalto no bairro Engenho de Dentro, no subúrbio", diz comunicado das autoridades responsáveis.

"Após buscas, os PMs encontraram o veículo abandonado na Rua Tangapeme, na localidade conhecida como Zona do Medo, na comunidade da Fazendinha. Um grupo que estava próximo ao local fugiu com a chegada dos agentes", afirma o texto divulgado.

O goleiro usou sua conta pessoal no Instagram para falar sobre o incidente.

"Oi, galera! Como vocês já devem ter visto através da imprensa, infelizmente fui mais uma vítima da violência que assola nossa cidade. Estava chegando ao Centro de Treinamento do Botafogo e fui rendido por pessoas armadas com a intenção de levar meu carro e meus pertences. Deus me iluminou e me deu calma para saber lidar com a situação de perigo e graças a Ele não sofri nenhum tipo de violência" (sic), escreveu Jefferson.

Jefferson foi rendido por bandidos e teve seu carro roubado no bairro do Engenho de Dentro, próximo ao Estádio Nilton Santos, um pouco antes do treino do Botafogo. O goleiro não sofreu nenhuma agressão. O jogador foi liberado da atividade e foi até a delegacia prestar depoimento acompanhado de funcionários do clube.

Apesar do incidente, Jefferson deverá estar à disposição para a partida diante do Corinthians, segunda, 20, no Nilton Santos. O goleiro, no entanto, deverá iniciar no banco de reservas, já que Gatito Fernandéz é o titular de Jair Ventura.