Topo

Com direito a goleada, time de Felipão conquista o tri no Campeonato Chinês

Felipão é jogado para cima depois de conquistar o Campeonato Chinês - Reprodução Twitter
Felipão é jogado para cima depois de conquistar o Campeonato Chinês Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 13h33

Luiz Felipe Scolari anunciou na última semana que vai deixar o Guangzhou Evergrande e ele sai do time em alta. Neste domingo, o time conquistou o terceiro título seguido do Campeonato Chinês ao ganhar do Guizhou Zhicheng por 5 a 1. O troféu vem com duas rodadas de antecedência.

A goleada teve participação de jogadores brasileiros com Alan deixando um e Ricardo Goulart dando duas assistências. O título aumenta a hegemonia do Guangzhou Evergrande que levantou a taça nos últimos sete campeonatos nacionais.

Felipão chegou ao Guangzhou Evergrande em junho de 2015 e ganhou sete troféus desde então: três ligas nacionais, duas Supercopas da China, uma Copa da China e mais uma Liga dos Campeões da Ásia. Na última semana, ele se reuniu com a direção da equipe e anunciou que não renovaria contrato.

O retorno ao futebol brasileiro está descartado. O treinador pretende aproveitar o final do ano com a família e depois se reposicionar no mercado internacional. Uma das possibilidades é assumir uma seleção que participe da Copa do Mundo da Rússia.