Topo

Ex-companheiro critica Casemiro por discussão em campo: "Bancou o valentão"

Casemiro ficou na bronca com falta de fair-play - Francisco Seco/AP
Casemiro ficou na bronca com falta de fair-play Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 22h35

Titular na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Eibar neste domingo, o volante Casemiro recebeu duras críticas do lateral esquerdo rival José Ángel, com quem se desentendeu durante a partida.

O brasileiro ficou inconformado porque os jogadores adversários não chutaram a bola para fora enquanto o atacante merengue Ceballos estava caído pedindo atendimento médico durante o segundo tempo e decidiu tirar satisfações.

Um dos alvos do volante foi Ángel, que foi companheiro de Casemiro nos tempos de Porto. O brasileiro acabou levando o amarelo do árbitro por causa da reação, que foi detonada pelo lateral do Eibar.

“Nós não colocamos a bola para fora e ele me recrimina de uma forma desmedida, dizendo-me coisas que não são assim. Não combina com ele essa atitude de valentão, de superior, e não me importa se ele joga em Madri ou em Manchester”, afirmou Ángel, em declarações publicadas nos jornais espanhóis Marca e Mundo Deportivo.

Ángel disse ainda que os jogadores do Eibar apenas seguem uma orientação do treinador José Luis Mendilibar ao não colocarem a bola para fora em lances como o que provocou o atrito e que tentou explicar a situação a Casemiro. “Jogamos juntos no Porto, por isso o que ele fez me parece ruim. Mas isso não me preocupa”, concluiu.

Mesmo com um time misto, o Real de Casemiro venceu o rival por 3 a 0 e chegou à terceira posição do Campeonato Espanhol, com 20 pontos, a cinco do líder Barcelona. Já o Eibar soma apenas sete e está perto da zona do rebaixamento.