Topo

Mãe de Lukaku levava certidão de nascimento do filho em jogos da base

AP Photo/Dave Thompson
Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 22h32

O empresário Mino Raiola contou um episódio sobre como o tamanho de Romelu Lukaku virou um problema quando o belga ainda era um garoto nas categorias de base. De acordo com Raiola, a mãe do atacante levava a certidão de nascimento do jogador nas partidas para provar que ele não havia alterado a idade entre os meninos de 12 a 14 anos.

“Eu estava conversando com a mãe dele. Ela tinha que levar a certidão de nascimento durante os jogos na base. Ela sempre acabava com outros país que não achavam que ele tinha 12 ou 14 anos. Era sempre uma confusão quando Lukaku marcava três ou quatro gols”, disse o empresário ao jornal Expressen.

“Ele era maior e mais forte fisicamente, mas as pessoas gritavam que ele não estava na idade certa. Então, ela levava a certidão. Romelu nasceu na Bélgica, mas existiam falsos rumores de que ele tinha vindo da África. ‘Está aqui’, dizia a mãe dele”, contou.

Uma imagem do camisa 9 quando tinha 13 anos foi publicada no Twitter e mostra a diferença de altura em relação aos atletas da mesma idade.

Lukaku, que tem 1,91m e 24 anos, estreou nos profissionais com a camisa do Anderlecht e ainda jogou por Chelsea, West Brom e Everton antes de ser contratado por 84,7 milhões de euros (R$ 318,6 milhões) pelo Manchester United em julho deste ano.