Topo

R. Madrid tira olheiro do United para ver Vinícius Jr. mais de perto no Fla

Staff Images/ Flamengo
Imagem: Staff Images/ Flamengo

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Portugal

22/10/2017 04h00

Com desembarque previsto para julho de 2019, Vinícius Junior motivou o Real Madrid a se movimentar no mercado para garantir que chegue pronto para brigar por um lugar ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia.

Os espanhóis, que desembolsaram 45 milhões de euros (R$ 167 milhões na cotação atual) em sua contratação, vinham negociando desde agosto e fecharam agora também com um funcionário para seguir a joia de 17 anos mais de perto no Brasil. Os atuais campeões europeus ‘roubaram’ um dos olheiros que o Manchester United mantinha no país, Paulo Henrique Xavier, para realizar o trabalho de forma direta com o atacante.

Paulinho, como é conhecido, passou pelo Cruzeiro e foi chefe do departamento de observadores da CBF, cujo papel na conquista da medalha de ouro olímpica em 2016 é enaltecido internamente na entidade.

Após o título, teve propostas do Liverpool e do United, mas escolheu o segundo.

Nos merengues, além de cuidar de Vinícius Jr. no Rio de Janeiro, Xavier terá como responsabilidade vasculhar o mercado atrás de novos talentos no Brasil e na América do Sul.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, o Real Madrid está plenamente satisfeito com a evolução física da revelação do Fla e monitora para que não haja nenhuma sobrecarga no processo.

Chefe de captação de jogadores do clube espanhol e braço-direito do presidente Florentino Pérez, o brasileiro Juni Calafat esteve recentemente no Rio, acompanhando a goleada rubro-negra de 4 a 0 sobre a Chapecoense, na Ilha do Urubu, no último dia 20 de setembro, pela Copa Sul-Americana. Vinicius atuou por apenas nove minutos e, ao fim do jogo, jantou ao lado de Calafat.

O jovem jogador está acertado com o Real Madrid desde maio e pode ter a sua ida antecipada ao Santiago Bernabéu em caso de acordo.