Topo

Vitinho treina no time principal do Barça e deve disputar torneio

Divulgação/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 11h07

O meio-campista Vitinho treinou com o elenco profissional do Barcelona e deve ser relacionado para a disputa da Copa da Espanha. A Informação é do jornal “As”. Emprestado pelo Palmeiras ao Barcelona até junho de 2018, o jogador atua no Barça B, mas reforçará o time de cima por algumas partidas.

Como de costume, o Barcelona utiliza atletas reservas e do time B nos primeiros jogos da Copa da Espanha, quando os rivais são de menores expressão. Na terça-feira, o clube estreia na competição enfrentando o Murcia.

Sete atletas do Barcelona B foram chamados por Ernesto Valverde para treinar com o elenco visando à Copa da Espanha, entre eles Vitinho.

Cedido pelo Palmeiras ao Barça por empréstimo, Vitinho, de 19 anos, tem seus direitos econômicos já definidos. Ao fim do contrato, o clube catalão tem a opção de comprá-lo por 12 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

Caso chegue a jogar pela equipe principal, principal, o valor será acrescido em 2 milhões de euros: 14 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).