Alisson é eleito o 8º melhor goleiro do mundo; Buffon é o vencedor

Do UOL, em São Paulo

  • Eddie Keogh/Reuters

Ainda contestado como goleiro titular da seleção brasileira, Alisson figurou na lista dos melhores do mundo da posição, divulgada nestas segunda-feira (23) após o prêmio The Best da Fifa. Na votação que terminou com Gianluigi Buffon como o melhor da temporada, o jogador da Roma e do Brasil acabou em oitavo.

O prêmio de melhor goleiro da temporada, dado como uma taça separada do FIFPro World 11, foi uma das novidades do evento deste ano. Os candidatos foram submetidos por "indivíduos seletos" até o dia 15 de agosto, com uma descrição de seu desempenho digno de destaque.

Tais informações foram analisadas para que uma lista final fosse prepara por "experts do futebol". Já o vencedor foi escolhido por um painel formado por ex-goleiros e atacantes. Após todos esses processos, 15 goleiros receberam votos, dentre eles Alisson e Éderson.

O goleiro do Manchester City ficou empatado com outros sete atletas que computaram 0% dos votos. Todos dividiram a nona colocação, enquanto Alisson, com 0,01%, foi o oitavo.

Vencedor, Buffon ficou com 42,42%, seguido de Neuer (32,32%), Navas (10,10%), Courtois (9,09%), Lloris (3,03%), Oblak (2,02%) e Ter Stegen (1,01%).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos