Topo

Como filho de Madonna mudou rotina da base do Benfica em Portugal

Instagram
Imagem: Instagram

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

23/10/2017 04h00

Fim de tarde em um verão que insiste em não acabar em Lisboa, familiares de jovens jogadores da categoria sub-12 do Benfica se acomodam para acompanhar o amistoso contra o União de Leiria ao lado de um dos gramados do Caixa Futebol Campus, centro de treinamento do clube, em Seixal, região metropolitana da cidade, naquele dia 2 de setembro.

Uma presença, no entanto, não passa despercebida.

Sentada ao fundo de um dos gols, estava uma mulher que tentava se proteger do sol com um chapéu Panamá e que, com poucos minutos de jogo, seria agraciada com um carrinho de carregar atletas para que pudesse ver a partida com mais conforto. A dúvida, então, se esvaiu: Madonna estava ali.

Com um intervalo ou outro, o seu filho David Banda, 12 anos, treina no Benfica desde a segunda quinzena de maio. Naquela tarde, ele fazia a estreia com a camiseta dos atuais tetracampeões portugueses. E deixou excelente impressão: marcou o único gol na derrota de 3 a 1.

No dia seguinte à partida, a cantora americana confirmou a sua mudança em definitivo para Portugal.

Desde então, cada passo seu ao redor do destino da moda na Europa não tem escapado às lentes dos paparazzi em uma saga narrada por meio das redes sociais para encontrar moradia e conseguir de uma vez por todas o visto especial de residência.

E não tem sido diferente com Banda, natural do Malaui e adotado pela rainha do pop ainda em 2006. Com passagem pelas escolinhas do Paris Saint-Germain, a sua escolha pelo Benfica provocou, inclusive, uma ligação do craque Cristiano Ronaldo para Madonna a fim de convencê-la, sem sucesso, a levá-lo para o rival Sporting, o seu berço no futebol.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, a manobra foi sepultada de uma vez por todas após jantar entre a artista e o então diretor da base do Benfica, Nuno Gomes, para discutir o futuro de seu filho, ainda em maio.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o ex-atacante, que deixou posteriormente o cargo, disse que falaria somente mediante autorização das partes. Os Encarnados, porém, não se manifestam sobre o assunto e dizem não haver nada para comentar. A blindagem é total sobre o garoto.

Até aqui, de qualquer forma, David Banda tem agradado atuando mais aberto pela esquerda no meio-campo, sempre esguio e fazendo uso da velocidade, tendo balançado as redes em praticamente todos os jogos na temporada. Ele é ciceroneado em Lisboa pelo empresário Nélio Lucas, que comanda o fundo de investimentos Doyen Sports, ligado no Brasil a Santos, Flamengo, Atlético-PR e outros, e se mostra tão à vontade no dia a dia em Seixal que já quebrou o galho até mesmo como gandula em jogo dos juniores.

Não dá para dizer apenas que passa batido em meio às demais promessas em virtude da presença de um segurança quase sempre a tira colo.

Entre seus companheiros, Banda tem a companhia do brasileiro Kaden Lamounier, natural do interior de Goiás e que se mudou após ser aprovado numa peneira.

Madonna e o filho estiveram juntos em um camarote para acompanhar a classificação de Portugal à Copa do Mundo após vitória de 2 a 0 sobre a Suíça, no último dia 10, no Estádio da Luz.

 

Practice after Practice! ??........................♥?. Let it Be ♥?♥?

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna)

 

 

 

em

Os holofotes sobre a diva e sua família provocam situações inusitadas, como a campanha para que ela pinte as raízes de seu cabelo, e também críticas à forma escolhida para promover o turismo em Portugal.

“Isto da Madonna é para português comer. É bom para as redes sociais. É positivo que as vedetes venham viver aqui, mas isso não é nenhum motor de marketing internacional. Essa notícia aparece na SIC (uma das principais emissoras de TV portuguesa), não aparece na CNN”, analisou um dos principais empresários de turismo do país, Mário Ferreira, em evento recente.

O pequeno David Banda, claro, não tem nada com isso e embala a sua aventura entre os atuais campeões europeus.

“Dream big (em português, sonhe grande)”, escreveu Madonna em uma foto do filho no Estádio da Luz, casa do Benfica, nas redes sociais. Em breve, cenas da musa brigando com árbitros nas redes sociais?