Topo

L. Fabiano segue em tratamento em SP e está fora de clássico com o Fla

Luis Fabiano ainda se recupera de contratura musculares em São Paulo - Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Luis Fabiano ainda se recupera de contratura musculares em São Paulo Imagem: Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2017 18h45

Ainda não será nesta semana que Luis Fabiano voltará a vestir a camisa do Vasco em um jogo oficial. Embora houvesse uma pequena expectativa de que ele se recuperasse a tempo de estar em campo neste sábado, no clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o médico René Abdalla, que realizou sua cirurgia no joelho direito e tem o acompanhado, descartou tal possibilidade, sugerindo que o atacante permaneça em São Paulo mais esta semana e retorne contra o Vitória, na rodada seguinte. O profissional, porém, fez questão de destacar a evolução no quadro do atacante.

“Ele teve uma evolução excelente. Está há 10 dias aqui (em SP) se tratando dia e noite e combinei com a diretoria do Vasco dele ficar aqui mais esta semana. A ideia é que na quarta ele já comece a correr, e no fim de semana, volte para o Rio de Janeiro. Contra o Flamengo ficará muito em cima e a ideia é a de que ele volte contra o Vitória”, informou ao UOL Esporte.

Luis Fabiano está há dois meses longe dos gramados. O jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e, após chegar a treinar com bola, foi reavaliado por René Abdalla e constatou-se contraturas musculares próximas ao local. O médico, então, sugeriu que o atacante passasse por um tratamento alternativo chamado "Rolfing", que consiste em dar um maior equilíbrio ósseo e muscular ao atleta. 

Dos 52 jogos do Vasco na temporada, Fabuloso participou de apenas 19. Mesmo assim, ele ainda segue como artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols.