Messi prefere Suárez a Neymar como melhor do mundo; CR7 escolhe Modric
Como capitães de suas seleções nacionais, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tiveram direito a voto na eleição do melhor jogador do mundo da Fifa em 2017, cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (23). E como já virou costume em anos recentes, nenhum dos dois escolheu o rival em sua lista de três atletas.
Vencedor do prêmio com 43,16% dos votos, Cristiano escolheu três colegas de Real Madrid: o croata Luka Modric em primeiro, seguido do espanhol Sergio Ramos e do brasileiro Marcelo.
Já Messi, que ficou em segundo, com 19,25%, votou no uruguaio Luis Suárez, seu parceiro de Barcelona, como melhor do mundo. O argentino completou a lista com Andrés Iniesta, também do Barça, e Neymar, que trocou o time catalão pelo PSG no meio do ano.
Terceiro colocado na premiação, com 6,97% dos votos, Neymar não votou. O jogador apontado como capitão da seleção brasileira foi o lateral direito Daniel Alves. O atleta do PSG escolheu Neymar em primeiro, com Messi em segundo e Cristiano Ronaldo em terceiro.
O prêmio da Fifa, que passou a ser chamado de "The Best" a partir da edição 2016, é escolhido a partir de quatro votações, cada uma com peso de 25% no resultado final: técnicos de seleções, capitães de seleções, jornalistas e torcedores, esta última por meio da internet.
16 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Neymar baba tanto ovo pra esse pseudoargentino e o cara vota no Suarez? será que a Copa da Rússia n será como 90 qdo Alemão e Careca babaram tanto ovo no Maradona? ou em 98 quando Ronaldo e Roberto Carlos babaram ovo em Zidane? Futebol por futebol Neymar tem os mesmos recursos que Messi e CR7...se tirar os gols de Pênaltis que fizeram na vida então. Neymar precisa controlar seu ego, prepotência e falsa modéstia e pensar somente em jogar futebol de maneira simples e objetiva caso contrário entrará num eterno ostracismo.
Daniel Alves anda puxando o saco do Neymar pra conquistar espaço mídia... semanas antes da eleição,.o craque fake andou o levando para uma eventos bregas, para fotografarem no maior estilo Patati Patatá...e agora o Daniel Alves vem com essa história de achar que Neymar foi melhor que CR 7..... deveria justificar o ato insano.