Topo

Diego Souza volta a falar após três meses e avisa: "Sport não cairá"

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 19h34

Diego Souza voltou a conceder entrevista coletiva após três meses. Nesta terça-feira (24), o meia do Sport falou após o treino do clube pernambucano e afirmou que a equipe não será rebaixada no Campeonato Brasileiro.

“A gente fica preocupado porque ninguém quer estar nessa situação. A gente sabe que é nossa realidade, e agora é a hora em que a onça bebe água. É a hora que a gente tem que se concentrar mais porque um erro é bem fatal. A gente sabe da responsabilidade. O Sport não vai cair”, afirmou.

Durante a entrevista, Diego Souza citou a quantidade de viagens feitas pelo Sport, mas frisou que não pode ser encarada como uma desculpa para a situação do clube no Brasileiro. Passadas 30 rodadas, a equipe ocupa a 15ª colocação com 35 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

“A gente vem trabalhando forte, sabendo da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Querendo ou não a gente tem uma quantidade de jogos muito grande e muitas viagens. Isso desgasta muito, mas não é desculpa. Sabemos da nossa reponsabilidade. O mais importante agora é o que teremos pela frente. Temos que alcançar os pontos necessários para afastar de vez a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento”.

Nesta quinta-feira, o Sport deixa a briga contra o rebaixamento temporariamente de lado para enfrentar o Junior Barranquilla (COL), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No final de semana, o desafio será contra o Coritiba, também dentro de casa.