Topo

"Douradomania": Flu prepara camisa infantil e fatura no embalo do camisa 9

Henrique Dourado tem feito sucesso entre as crianças tricolores e vai ser alvo do marketing - Nelson Perez/Fluminense FC
Henrique Dourado tem feito sucesso entre as crianças tricolores e vai ser alvo do marketing Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2017 04h00

O Fluminense espera que as bolas na rede de Henrique Dourado se multipliquem e virem fonte de renda para o clube. De olho no sucesso do camisa 9 com os pequenos tricolores, o clube prepara o lançamento de uma linha de camisetas infantis com a imagem do artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Os fãs mais crescidos de Henrique Dourado já são contemplados com copos (imagem abaixo) vendidos em estádios e nas lojas do clube, além de capinhas para celular com caricaturas do jogador.

Os números totais são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas, mas as camisas oficiais mais procuradas entre todas as faixas etárias levam o número e o nome do artilheiro às costas, que responde por cerca de 60% dos uniformes personalizados vendidos. Com o sucesso comercial, o Flu espera capitalizar.

"Ele encarnou esse espírito guerreiro do Fluminense, houve essa sinergia. No caso do lançamento da camisa, foi fruto da nossa observação. Demos sorte de termos acertado, mas não é a melhor forma. O fator observação nem sempre é o mais adequado", disse Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Flu.

Copo Henrique Dourado - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

A "ceifada" característica já caiu no gosto da torcida, que reproduz o gesto em vídeos postados nas redes sociais. Antes da partida entre Flu e São Paulo, por exemplo, um menino repetiu a comemoração de Henrique e viralizou nas redes. Durante a execução do Hino Nacional, ele levou a mão à garganta e a imagem fez sucesso, o que rendeu uma postagem do próprio homenageado.

"Ele caiu nas graças da torcida, especialmente entre as crianças. Esta ação é exclusivamente com ele neste momento, mas temos mapeadas as características dos principais jogadores de forma que outras ações poderão ser feitas com eles".

Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, todas as atenções no Fluminense estão voltadas para o duelo de quarta-feira diante do Flamengo, 21h45, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. O técnico Abel Braga ainda terá a terça de trabalho para testar alternativas caso Henrique, Sornoza e Douglas não reúnam condições de jogo.