Topo

Jornal diz que Neymar teve "reencontro frio" com presidente do Barça

Neymar durante o prêmio de melhor jogador do mundo - GLYN KIRK/AFP
Neymar durante o prêmio de melhor jogador do mundo Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 08h15

Na última segunda-feira, Neymar reviu o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu na premiação dos melhores do mundo da Fifa. E, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o reencontrou entre o brasileiro e o mandatário foi frio.

Ainda segundo a publicação da Espanha, Bartomeu felicitou Neymar por estar na seleção dos melhores do mundo e também conversou um pouco com o pai do atacante do Paris Saint-Germain. Mas a conversa não passou disso.

A relação entre o Barcelona e Neymar não ficou muito boa após a transferência do brasileiro ao time da capital da França.

O clube catalão cobra de volta parte da cláusula de renovação com Neymar por acreditar que foi vítima de descumprimento de contrato. Assim, o Barça requere 8,5 milhões de euros (R$ 31,9 milhões), mais 10% adicionais de juros.

Quatro dias após ser alvo da ação, Neymar apresentou à Fifa processo contra o ex-clube, exigindo a segunda parte do prêmio de renovação por seu último contrato com o Barcelona. Os catalães depositaram o valor em juízo esperando o desfecho do imbróglio. Com a falta de acordo no ato de conciliação, o atacante vai manter a ação.