Topo

Torcedores do Coritiba armam emboscada e agridem organizado do Vila Nova

Organizadas Coritiba Vila Nova-GO - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Organizados do Coxa ficaram com materiais da "Esquadrão"
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/10/2017 19h33

Um grupo de torcedores do “Comando Norte da Império Alviverde”, organizada do Coritiba, agrediram um membro da “Esquadrão Vilanovense” quando ele desembarcava no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, para acompanhar o jogo do Vila Nova-GO com o Paraná Clube, pela Série B. Um transeunte filmou a ação, que pode ser vista no vídeo acima. 

Segundo relatos em grupos de torcidas organizadas nas redes sociais, os torcedores da “Força Jovem” do Goiás avisaram os colegas da “Império” do horário da chegada em Curitiba. Ele seria recebido pelos colegas da organizada do Atlético-PR, “Os Fanáticos”. As torcidas dos rivais de Paraná e Goiás são “aliadas”. Ao avistarem o membro da “Esquadrão”, os coxas-brancas agrediram e roubaram uma mochila com camisas da organizada. No vídeo, é possível ouvir gritos de “Império!” e “Aqui é CN (comando norte)”.

Procurada, a Polícia Militar do Paraná ainda não tinha conhecimento da ação no estacionamento de desembarque do Aeroporto na Região Metropolitana de Curitiba. O presidente da “Império”, Juliano Nicolosi Rodrigues, o Lano, disse à reportagem que ainda não identificou quem estava na ação, mas se referiu ao CN como um grupo rebelde dentro da torcida.