Topo

São Bento confirma contato por Adriano Imperador, mas descarta contratação

Adriano não joga em nível profissional desde 2014 - Reuters/Stringer
Adriano não joga em nível profissional desde 2014 Imagem: Reuters/Stringer

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 20h35

O São Bento, clube do interior paulista que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem, confirmou que teve contato com um representante do atacante Adriano, que não joga em nível profissional há três anos. Porém, a equipe descartou a contratação do jogador de 35 anos.

De acordo com nota oficial emitida nesta terça-feira (24), Adriano foi oferecido ao clube por um amigo. A justificativa para não fechar com o ex-centroavante da seleção brasileira foi a falta de ritmo do jogador, cuja última partida profissional foi em abril de 2014, pelo Atlético-PR.

O técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos, também foi contrário à contratação do jogador, de acordo com o presidente Márcio Rogério Dias.

Em entrevista recente ao Programa do Bial, na TV Globo, Adriano confirmou a intenção de voltar aos gramados em 2018, mas negou que haja acerto com algum time. No ano passado, o atacante fez algumas partidas pelo Miami United, da National Premier Soccer League (NPSL), liga semi-profissional equivalente à quarta divisão dos Estados Unidos.

Confira a nota oficial do São Bento:

A diretoria do São Bento esclarece que foi procurada por um amigo de Adriano Imperador, que na ocasião, fez uma proposta ao clube. E que a mesma não interessa ao São Bento, tendo em vista que o atleta precisaria de um trabalho muito intenso, já que permanece fora dos gramados de forma oficial desde 2014.

“Não há possibilidade de contratação. A proposta não partiu do clube e nem o interesse. Até conversamos com o Paulo sobre o interesse do atleta em ingressar na equipe e com toda a sua experiência, o técnico nos posicionou de forma contrária. Vamos continuar com a nossa filosofia de pé no chão. Chegamos e tivemos sucesso sem nenhum medalhão e acho que esse foi o segredo ao longo desses anos”, afirmou o presidente Márcio Rogério Dias, que descartou a possibilidade da vinda do jogador ao São Bento.