Topo

Ganso tem atuação elogiada por jornais, e torcedores pedem titularidade

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 11h25

Nessa terça-feira (24), o Sevilla venceu o Cartagena por 3 a 0, fora de casa, com duas assistências de calcanhar de Paulo Henrique Ganso em jogo válido pela Copa do Rei. O meia brasileiro teve atuação elogiada pelos jornais espanhóis, e sua titularidade foi pedida por torcedores na internet.

O periódico que mais elogiou Ganso foi o "ABC", de Sevilla. O jornal exaltou os números acumulados pelo brasileiro na temporada e lembrou que a equipe ainda não perdeu quando ele foi titular.

"A mistura heterogênea da falta de adaptação ao ritmo do futebol europeu parece estar sangrando entre os principais argumentos dos críticos de Ganso. As estatísticas pessoais do brasileiro neste sentido mostram que ele jogou seis jogos oficiais nesta temporada, todos como titular, e marcou dois gols e deu duas assistências, ambas apresentadas ontem em Cartagena. Mas o mais impressionante é que, com ele no campo, o Sevilla de Berizzo não conhece a derrota em 2017/2018, produzindo cinco vitórias e um empate", diz nota assinada por Fran Montes de Oca.

O "ABC" tem também uma enquete que pergunta se Ganso deve ser titular do Sevilla. Até o momento da publicação deste texto, 92,61% dos internautas se mostravam favoráveis ao meia.

Até o "Diario de Sevilla", que costuma adotar postura crítica para falar sobre Ganso, destacou a “clarividência” do brasileiro quando analisou taticamente a equipe escalada no jogo contra o Cartagena.

"Era uma questão de que o futebol impusesse sua lógica, o Sevilla, à vontade, demorou pouco para abrir o placar. Com Sarabia e Correa nas beiradas e com a clarividência de Ganso por dentro contra rivais contra os quais o brasileiro pode dar uma clínica sobre pensar rápido e executar melhor, a equipe fechou a partida em meia hora", diz trecho do relato do jogo assinado por Jesús Alba.

O jornal "As", que tem repercussão nacional, também elogiou o desempenho de Ganso, mas fez ressalva sobre o nível do adversário em sua análise.

"Em sua tarefa de recuperar jogadores, Berizzo deu minutos para Muriel, que marcou com alguma dúvida o 0x3 com outra assistência de Ganso, feliz nesses jogos de ritmo pastoso", diz relato do jogo, assinado por Juan Jiménez.