Topo

Com assistências de Douglas Costa, Juventus volta a golear no Italiano

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 18h37

A Juventus emendou sua segunda goleada consecutiva no Campeonato Italiano. Três dias depois de aplicar 6 a 2 na Udinese fora de casa, a equipe treinada por Massimiliano Allegri bateu a SPAL por 4 a 1 no Allianz Stadium. A partida contou com dois brasileiros: Alex Sandro e Douglas Costa, este responsável por duas assistências.

Atual hexacampeã consecutiva do Campeonato Italiano, a equipe de Turim se encontra em uma posição incomum em relação às últimas temporadas: fora da liderança. O resultado desta quarta, no entanto, manteve a Juventus na cola da Inter de Milão, vice-líder, e do Napoli.

Terceira colocado, o time de Turim está com 25 pontos, mesmo número da quarta Lazio, um a menos que a Inter e três atrás do Napoli.

Diante do vice-lanterna do Italiano, a Juventus iniciou a partida conforme era esperado: dominando a partida. O placar foi aberto aos 14min, quando Bernardeschi recebeu de Douglas Costa, ajeitou e bateu no ângulo do goleiro Gomis.

Oito minutos depois, o argentino Dybala, que iniciara a jogada do primeiro gol, fez o segundo. O camisa 10 foi encarregado de uma cobrança de falta pouco atrás da meia-lua e mandou por cima da barreira, fora do alcance do goleiro adversário. Antes do final do primeiro tempo, a SPAL diminuiu com Paloschi.

A equipe visitante “empatou” após uma cobrança de escanteio, mas a arbitragem parou a jogada para a consulta ao árbitro de vídeo. Com a ajuda da tecnologia, foi constatado um impedimento e o lance acabou anulado.

Com a vantagem mínima mantida, a Juventus aproveitou um escanteio a seu favor para marcar o terceiro. Higuain aproveitou a sobra de uma bola rebatida e mantou para as redes aos 20min. Cinco minutos depois, Douglas Costa recebeu livre pela esquerda, cruzou e Cuadrado cabeceou para fazer o quarto – Gomis tentou a defesa, mas espalmou para dentro. 

Perto do apito final, Higuain marcou novamente, mas a arbitragem de vídeo entregou a posição ilegal do atacante argentino e o impedimento foi marcado.

O próximo compromisso da Juventus é no sábado (28), às 14h (de Brasília), contra o Milan em San Siro.