Topo

"Não me arrependo de ter contratado Luxemburgo", diz presidente do Sport

Do UOL, em Recife

27/10/2017 17h22

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse não se arrepender de ter contratado Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva um dia após a demissão do treinador do cargo. 

"Analisar o trabalho do treinador em poucas palavras é muito difícil e você está fadado a cometer injustiças. O que posso dizer rapidamente é que não estou arrependido de contratar Luxemburgo. É um excelente profissional, com capacidade e experiência inquestionáveis. Ele comprou o projeto do Sport e se dedicou muito durante todo esse período. Em certo momento, o time reagiu. Houve uma reação e chegamos a estar em quinto lugar na tabela. Depois, gradativamente, o discurso foi se desgastando, como se diz no futebol. Na verdade é isso mesmo que acontece", afirmou Arnaldo Barros. 

Ele também explicou melhor a opção pela demissão de Luxa. Conforme explicou o UOL Esporte, a falta de desempenho e resultados e o desgaste interno do treinador foram decisivos. 

"Nós enfrentamos muitas dificuldades que não podem ser atribuídas exclusivamente ao treinador, mas que influenciaram decisivamente na performance do time. No momento, o desgaste desse discurso e a falta de uma resposta de uma melhoria de performance dentro de campo foi que nos levou a fazer a troca", detalhou o presidente do Sport, que disse que o time precisa de um "fato novo" para reagir. 

Arnaldo Barros também reconheceu parcela de culpa no mau momento do time. Com risco de ser rebaixado no Brasileirão, apenas dois pontos acima do Z-4, o time também está em situação difícil na Sul-Americana - perdeu de 2 a 0 em casa para o Junior Barranquilla no jogo de ida das quartas de final, estopim da queda de Luxa. 

"A parcela de culpa da diretoria não é uma coisa simples de se responder, mas evidentemente que se a coisa não está andando bem, a responsabilidade é toda nossa. Todos os diretores e o presidente são responsáveis pela performance insatisfatória que o time está apresentando. Isso não quer dizer que não se tenha trabalhado. Nós trabalhamos bastante, investimos bastante. Nós trouxemos peças que, no início, eram absolutamente incontestáveis. Peças que foram aplaudidas pela imprensa e pela torcida. Trouxemos um treinador que agradava a maior parte da torcida."