Topo

Rival? Klopp já dá até data para Manchester City ser campeão do Inglês

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/10/2017 09h01

Antes mesmo do início da 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City é líder isolado da competição com cinco pontos a mais que o segundo colocado Manchester United e a boa fase da equipe de Pep Guardiola impressiona rivais. Jürgen Klopp, por exemplo, admitiu que o treinador adversário deve ganhar o título da competição e deu até uma data para isso.

“Perguntem ao Pep Guardiola quando ele acha que será (o título do City). No momento, parece que eles serão campeões em janeiro. Isso é sobre fazer o que é certo para o seu próprio time. Isso temos que respeitar e admitir que eles fazem um grande trabalho”, disse Klopp em entrevista ao canal francês FR Sport.

O treinador do Liverpool ainda explicou por que não acha que será possível que seu próprio clube chegue ao topo. Hoje o Liverpool ocupa a 9ª colocação na tabela.

“Estamos muito longe do topo. Todo mundo espera um tipo de desenvolvimento, mas quando não está perto de ser campeão, parece que será como no ano passado. Sabemos que temos que melhorar e que deixamos os adversários fazerem muitos gols. Não dá pra resolver isso com um ou dois jogadores, é preciso melhorar como time”, analisou.