Topo

FM 2018 terá jogadores que assumem homossexualidade

Divulgação
Imagem: Divulgação

DO UOL, em São Paulo

29/10/2017 16h19

O “Football Manager”, um dos jogos de computador mais populares do mundo, terá uma grande novidade na versão de 2018: os jogadores, que são técnicos de diversas equipes, podem receber uma mensagem avisando que um dos atletas que ele comanda assumiu ser homossexual. A novidade foi confirmada pelo diretor do jogo no Twitter.

O FM 2018 ainda está em uma fase de testes. Então apenas pessoas que o compraram no pré-lançamento podem jogar, desde 26 de outubro. E foi um deles que descobriu a novidade e divulgou no Twitter.

Na imagem aparece uma tela do jogo com a seguinte mensagem: Joel Moore, do Blackey FC, revelou hoje que é gay. Aos 18 anos, ele contou a história em uma entrevista para o 90min.com e revelou que estava ansioso para ajudar os Citizens a atingir o objetivo na temporada”.

Depois o diretor do jogo FM, Miles Jacobson, publicou no Twitter a confirmação: “não esperava que isso fosse encontrado tão rapidamente, mas sim, é real. E você ganha aumentos de marketing se isso acontecer”.

Depois Jacobson respondeu a leitores que pediram esclarecimentos e mais detalhes sobre a novidade. Ele afirmou, por exemplo, que jogadores que atuam em países onde revelar a homossexualidade é proibido não revelarão que são gays. Ele também comentou que a declaração feita pelo jogador não vai mudar nenhuma outra características. E afirmou que isso não acontecerá com muita frequência no jogo. Além disso, apesar de o FM 2018 estar em fase de testes, Jacobson afirmou que essa novidade será mantida na versão definitiva.