Topo

O jogo da imitação entre Sport e Coxa: os piores do returno no Brasileirão

Magrão teve grande atuação no Couto Pereira no duelo do primeiro turno - Jason Silva/AGIF
Magrão teve grande atuação no Couto Pereira no duelo do primeiro turno Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL

29/10/2017 12h02

O Sport recebe o Coritiba às 18h deste domingo (29), na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, em duelo contra o rebaixamento. Mas não é só a posição na tabela que aproxima as equipes. São muitos os pontos em comum nas campanhas ruins de Coxa e Leão.

O UOL Esporte apresenta o jogo da imitação entre os dois times, separados por apenas três pontos. Enquanto o Sport tem 35 e é o 15º colocado, o Coritiba aparece com 32, na vice-lanterna do Brasileirão. 

Os piores do returno 

Sport e Coritiba tem campanhas idênticas no returno do campeonato. O time pernambucano está atrás do paranaense apenas no saldos de gols, mas ambos venceram apenas um jogo de 11 disputados. São mais quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento em cerca de 20%. 

Ambos chegaram a brigar pelo G-6

Apesar de estarem na briga contra degola, Leão e Coxa começaram o campeonato frequentando a outra ponta da tabela. Ambos estiveram no páreo da vaga na pré-Libertadores e chegaram a ser 5º colocados, mas despencaram a partir da metade do campeonato. 

Jejum de 9 jogos

Da briga pelo G-6 no início ao pior aproveitamento no returno, qual o marco da queda de rendimento de Sport e Coritiba? Em mais uma coincidência do confronto deste domingo, ambos experimentaram jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão. 

Ponto fora da curva

Como toda regra tem sua exceção, Sport e Coritiba se diferenciam pela decisão do time pernambucano em demitir Vanderlei Luxemburgo, na última quinta-feira, após derrota por 2 a 0 em casa para o Junior Barranquilla pela Sul-Americana. Apesar de estar situação mais complicada que o rival da rodada, o Coxa optou pela permanência do também multicampeão e experiente Marcelo Oliveira, que teve boas passagens pelo clube, no cargo. Já o Leão será dirigido por Daniel Paulista, que começou e deve terminar o ano no comando do time em meio à dança de técnicos no futebol brasileiro.