Topo

Atacante do Vitória é oferecido ao Inter, que deve ter concorrência

David é um dos destaques do Vitória no Brasileiro e foi oferecido ao Internacional - Luciano Belford/AGIF
David é um dos destaques do Vitória no Brasileiro e foi oferecido ao Internacional Imagem: Luciano Belford/AGIF

Marinho Saldanha e Roberto Oliveira

Do UOL, em Porto Alegre e no Recife

31/10/2017 04h00

O atacante David, de 22 anos, foi oferecido ao Internacional. Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, o nome do atleta foi repassado ao comando do clube gaúcho por empresários e será avaliado. Contudo, uma eventual negociação demandará esforço e uma concorrência se avizinha.

Desde a última janela de transferências, o Vitória aguarda a possibilidade de vender David para o futebol chinês. Em fevereiro, houve uma proposta em do Dangdai Lifan de R$ 12 milhões, com o clube baiano mantendo 20% dos direitos do atleta. O clube baiano, detentor de 70% dos direitos do atleta e com contrato até 2019, recusou. Agora, uma nova carga asiática é aguardada.

David é jogador de velocidade e atua aberto, uma das posições que o Internacional cogita reforços para o ano que vem. David disputou 29 partidas no Brasileiro e fez quatro gols. Ao todo são 57 partidas e nove gols na temporada. O empresário do jogador, Francisco Godoy, afirmou, por outro lado, que não houve nenhum contato com a direção do clube gaúcho e desconhece a possível investida. 

A direção do Vitória promete jogo duro. A ideia do Rubro-Negro é vender o jogador para fazer caixa, ou seja, apenas por um valor que contemple a necessidade financeira do clube. Além disso, ele ainda esteve nos planos do Palmeiras, que caso decida pela investida irá inflacionar a negociação.

A reportagem do UOL Esporte apurou que David é um dos nomes em análise no clube gaúcho. Não houve, porém, início de negociação para sua chegada. A direção do Inter já trabalha nos bastidores de olho no ano que vem, mas só irá tratar qualquer tema abertamente após confirmar retorno à Série A.

Além de um atacante de lado, o Colorado ainda pretende as chegadas de um zagueiro, um lateral direito e, possivelmente, mais um volante.