Topo

Atlético-MG terá Gallo como diretor técnico e segue interessado em Autuori

Alexandre Gallo já tem contrato acertado com o Atlético-MG - Reprodução/UOL
Alexandre Gallo já tem contrato acertado com o Atlético-MG Imagem: Reprodução/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2017 19h00

O futebol do Atlético-MG vai passar por uma profunda mudança em 2018. O mandato do presidente Daniel Nepomuceno se encerra em dezembro e ele deve ser substituído por Sérgio Sette Câmara, o candidato da situação. Como dificilmente será batido por algum candidato na eleição que vai acontecer em 11 de dezembro, Sette Câmara e seus aliados já estão cuidando da reformulação que sofrerá o futebol alvinegro na próxima temporada.

Alexandre Gallo é o escolhido para ser diretor técnico. A função vai ser cuidar do time profissional e também da categoria de base, mas sem ser o responsável por fazer contratações, como revelou Sérgio Sette Câmara.

“Tenho trabalhando paralelamente no planejamento para 2018, conversando com algumas pessoas. Mas todas elas na condição de pré-contrato, dependendo do resultado da eleição. Uma delas é o Alexandre Gallo”, disse Sette Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia.

Alguns fatores pesaram para que Gallo fosse escolhido pela nova direção do Atlético. Além do histórico no clube, como jogador nos anos de 1999 e 2000 e como treinador do time principal, em 2008, a passagem do então técnico pela seleção brasileira sub-20 foi determinante. Já que além de cuidar do time principal, Alexandre Gallo também vai cuidar da base do clube.

“Não é fácil encontrar esse profissional. Não quero um diretor que ficasse à frente do mercado, mas alguém para cuidar do futebol e que cuide também da base. Além de ser alguém identificado com o Atlético. E o Galo foi jogador do Atlético, foi capitão do time e é uma pessoa que tem uma postura muito firme e tem experiência. É também o momento de ousar um pouco”, informou Sette Câmara.

29 jan 2014 - Técnico Paulo Autuori durante o empate do Atlético-MG com o Minas Boca pelo Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atlético-MG quer Paulo Autuori como diretor para a temporada 2018
Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Porém, o Atlético segue em busca de outro nome para completar a diretoria de futebol. Paulo Autuori é o que mais agrada. Desde a morte de Eduardo Maluf, em junho, o Atlético segue em busca de um diretor de futebol. André Figueiredo teve uma passagem relâmpago pela função, mas logo retornou ao comando da base. Atualmente a função está com Domênico Bhering, mas somente até o término do Campeonato Brasileiro.

Nesse caso, Autuori seria o responsável por cuidar do futebol profissional e das contratações, uma vez que Alexandre Gallo não será responsável por essa função. “O Gallo vem como diretor técnico, claro que vai opinar em algumas contratações”, completou Sette Câmara.