Barrios sente desconforto e vira dúvida de última hora no Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Lucas Barrios, do Grêmio, lamenta chance perdida contra o Corinthians

    Lucas Barrios, do Grêmio, lamenta chance perdida contra o Corinthians

O Grêmio tem uma dúvida de última hora para o segundo jogo diante do Barcelona-EQU, pela semifinal da Copa Libertadores. Lucas Barrios sentiu dores musculares e será reavaliado horas antes da partida desta quarta-feira (1), em Porto Alegre. O Tricolor pode preservar o atacante já de olho em uma possível decisão contra o Lanús-ARG.

Segundo o Grêmio, Barrios sentiu dores no treino de terça e saiu da atividade antes do final. Depois, foi submetido a exame e ainda será reavaliado pelos médicos.

Além da revisão, o centroavante argentino naturalizado paraguaio pode passar por um teste no vestiário da Arena. Se apresentar qualquer relato de desconforto, será sacado do time.

Sem Barrios, Renato Gaúcho tem três opçôes para compor o time. A primeira é Jael, reserva imediato pela função. Depois surgem Cícero, que entrou na reta final do jogo no Equador justamente na vaga do camisa 18 e para atuar mais adiantado, e Luan.

O camisa 7 geraria um efeito dominó ao ser adiantado para jogar mais à frente. E aí abriria uma vaga no meio-campo a ser disputada por Léo Moura, Cícero e Everton.

A formação do Grêmio tem outra dúvida. Michel, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, nâo teve retorno garantido. Jailson, titular em Guayaquil, pode ser mantido pelo bom rendimento recente.

A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael/Cícero).

No primeiro jogo, o Grêmio venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0. Assim, o time gaúcho pode até perder por 2 a 0 em casa que garante vaga na final. Na decisão o adversário será o Lanús, que aplicou uma virada histórica em cima do River Plate na noite de terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos