Topo

Cruzeiro tentou empréstimo de Lucas Moura, mas escutou "não" do atleta

Lucas Moura durante jogo do PSG pela Liga dos Campeões - Franck Fife/AFP
Lucas Moura durante jogo do PSG pela Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2017 12h14

O Cruzeiro tenta cumprir a promessa de contratações ousadas para 2018. Não é à toa que foi atrás de Lucas Moura, atualmente no Paris Saint-Germain. A Raposa pretendia contratá-lo por empréstimo, mas não obteve êxito na negociação.

Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, fez uma consulta ao empresário Wagner Ribeiro a fim de saber a situação do meia-atacante no Parc des Princes. A conversa, contudo, não evoluiu.

"Isso tem muito tempo. Eu entrei em contato com o procurador dele [Lucas Moura] para saber a situação no PSG, mas é um atleta muito caro e que não tem interesse em voltar ao Brasil no momento", afirmou ao UOL Esporte.

Aos 25 anos, o jogador tem encontrado dificuldades para ter uma sequência no PSG. O técnico Unai Emery sequer relacionou o atleta para o jogo dessa terça-feira (31), pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

As chegadas de Neymar e Mbappé fizeram o brasileiro perder espaço no atual vice-campeão francês. O contrato de Lucas com o Paris Saint-Germain se encerra em junho de 2019. A intenção dos mineiros era contratá-lo por empréstimo de uma temporada.