Topo

Dani Alves pretende jogar até os 40 e diz que teve oferta para ir ao Real

GONZALO FUENTES/Reuters
Imagem: GONZALO FUENTES/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 09h48

Daniel Alves afirma que sua carreira ainda está longe do fim. Aos 34 anos, o lateral do PSG declarou à revista “Four Four Two” que pretende atuar bastante.

"Eu quero continuar vencendo, não apenas jogar, mas vencer até os 40 anos. Depois disso, eu quero estar envolvido no futebol até os 50. Eu vou querer viver o jogo e amar a profissão.

Depois de encerrar a carreira, Alves reiterou a intenção de virar músico. Recentemente, ele compôs música com o cantor Thiago Matheus.

"Eu também tenho planos de mexer com música. Eu adoro música. Eu cresci em um meio musical e tenho um músico dentro de mim".

Coroado na época de Barcelona (foram três títulos de Liga dos Campeões com o clube catalão), Daniel Alves disse que por pouco não firmou contrato com o arquirrival Real Madrid. Ele também contou que ao longo da carreira, esteve perto de fechar com o Liverpool, Chelsea e Manchester City.

“Eu estive muito perto de acertar com o Liverpool [em 2008], mas não sei por qual razão no último momento não se definiu. Eu realmente não sei porque não participei das negociações”, comentou o atleta.

“Algo semelhante aconteceu depois na minha carreira com o Chelsea e Real Madrid. Felizmente acertei com o Barcelona, sendo importante porque eu acabei fazendo uma linda história no Camp Nou”, complementou.

Apesar de dizer que esteve perto do Real, Daniel deu versão diferente após contato com o presidente do time merengue, Florentino Perez. Em encontro na premiação dos melhores do mundo, o dirigente do Real brincou dizendo que gostaria de ter o lateral no clube. Sorridente, Daniel respondeu ironicamente que “nunca foi convidado” a jogar no Real.