Topo

Filho de Fernandão segue passos do pai e assina contrato com Inter

Enzo, filho de Fernandão, assinou contrato com o Internacional aos 14 anos - Divulgação/Marcelo Campos
Enzo, filho de Fernandão, assinou contrato com o Internacional aos 14 anos Imagem: Divulgação/Marcelo Campos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2017 17h39

Enzo, filho de Fernandão, está seguindo os passos do pai. Nesta quarta-feira (01), o menino de 14 anos assinou seu primeiro contrato com o clube de futebol onde o pai foi ídolo. Está apto a participar de competições oficiais pelo Inter.

O vínculo não é profissional, mas amador. Com esta idade, os garotos precisam assinar este tipo de ligação aos clubes apenas para fixação legal. O contrato profissional passa a existir apenas a partir dos 16 de idade.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o coordenador-geral das categorias de base do Inter, Diego Cabrera, informou que se trata de um contrato chamado 'bolsa de formação', natural quando os atletas completam esta idade. Ele pode ter duração até o menino completar 18 anos, dependendo da avaliação do clube. O contrato de Enzo tem duração de três anos. "Provavelmente depois disso faremos o profissional, quando ele tiver 16", afirmou. 

Enzo se destacou nos times inferiores do Colorado e começa a dar os primeiros passos na carreira. Logo no clube onde o pai, morto em acidente de helicóptero em 2014, foi ídolo máximo. Vestindo as cores do Inter, Fernandão conquistou a Libertadores e o Mundial, marcando seu nome na história e no coração dos aficionados. 

Como curiosidade, Enzo participou do jogo comemorativo do título mundial de 2006 representando o pai e marcou um gol. É atacante, tal qual Fernandão.