Topo

Gabriel Jesus diz que postura de Guardiola o encantou na chegada ao City

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 12h49

Gabriel Jesus afirma não se arrepender de ter recusado propostas de Barcelona e Real Madrid. Em entrevista à revista "Four Four Two”, o atacante exalta sua performance no Manchester City e se diz encantado com a maneira de Pep Guardiola o orienta.

O jogador brasileiro disse que Guardiola mostrou ser “diferenciado” logo que deixou o Palmeiras rumo ao Manchester City, no início do ano. O treinador espanhol ficou esperando até o fim de tarde no clube para recepcionar Jesus.    

“Quando eu cheguei a Manchester. Eu já fui direto para treinar no campo. Eu nem cheguei a ir para o hotel”.

“Ele [Guardiola] queria me encontrar. Eram 6h da tarde e ele havia treinado o time pela manhã, mas o Guardiola me esperou chegar. Neste momento, eu me certifiquei que ele é um tipo diferente de treinador”.

Sobre o City, Jesus diz que o time não tem estrelas dos tamanhos de Messi e Cristiano Ronaldo, mas que o coletivo supre essas ausências.

“Obviamente, Barcelona e Real Madrid têm dois dos melhores jogadores do mundo, mas em termos de opções de ataque, no geral, eu acho que o City pode ser comparado com qualquer time, porque nós temos atacantes de muita qualidade”, disse Jesus, citando Aguero, De Bruyne e companhia.