Topo

Herói do Lanús ironiza: 'me chamaram de corno. Minha mulher manda abraço'

José Sand comemora gol do Lanús contra o River Plate - Natacha Pisarenko/AP
José Sand comemora gol do Lanús contra o River Plate Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 08h37

José Sand foi o herói na vitória gigantesca do Lanús contra o River, triunfo que levou o Lanús para a final de Libertadores. Ele anotou dois dos quatro gols do time no duelo de terça-feira - clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo. Após a partida, o atacante desabafou.

Sand afirmou ter sido duramente criticado antes do jogo por torcedores e parte da imprensa argentina. Entre as cobranças, o atacante declarou que foi chamado até de “corno”.

Em tom irônico, o destaque da vitória do Lanús declarou:

“Todos os meios de comunicação partidários me disseram de tudo. Eles disseram: ‘Seu corno!’ Minha mulher manda saudações. Beijos para todos”, disse.

Árbitro de vídeo acionado no duelo argentino

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, fez fortes críticas ao uso de árbitro de vídeo durante a semifinal da Copa Libertadores, na última terça-feira, na Argentina. O Lanús conseguiu a classificação depois de duas intervenções do aparato de tecnologia, incluindo a marcação de um pênalti que selou a vitória por 4 a 2.

"Nós não vamos desviar a responsabilidade, falhamos porque tínhamos o resultado a favor. Mas então houve polêmicas em que eles decididamente falharam no uso da tecnologia. É difícil saber se ele (árbitro de vídeo) vai ser usado para uma equipe ou ambos. Não sei qual é a explicação que eles vão dar agora. Tudo o que eles explicaram foi inútil, serviu para um time e nada mais”, disse Gallardo.

A primeira aparição da tecnologia na história da Libertadores aconteceu no gol de empate (2 a 2) do Lanús, marcado logo no começo do segundo tempo, por Sand. Ele aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou para as redes. O árbitro Wilmar Roldán pediu o auxílio do vídeo para determinar se o jogador estava impedido e validou o gol.

Aos 23min, já com 3 a 2 no placar, novamente o árbitro de vídeo foi protagonista: Montiel puxou Pasquini dentro da área e, após rever o lance na televisão, Wilmar Roldán marcou a penalidade. Alejandro Silva converteu e fez o gol da classificação histórica do time da casa.

O River ainda reclama de um lance em que Scocco teria sofrido pênalti, mas não foi solicitada a interferência do árbitro de vídeo.

"Era uma das coisas mais difíceis fazer o gol do visitante. Prefiro que um árbitro esteja errado, e não sete. É difícil saber se vai ser usado para uma equipe ou para ambas as equipes. Mas nossas dúvidas geraram uma recompensa por eles. Nós não nos desviamos de responsabilidade", atacou Gallardo.

O Lanús, que havia perdido a primeira partida por 1 a 0 e levou dois gols do River no começo do jogo de terça-feira, agora espera o vencedor de Grêmio e Barcelona-EQU para conhecer o adversário da decisão.