Jô é denunciado e pode ser suspenso por até 12 jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Rodrigo cai no gramado após ser atingido por Jô em jogo da Ponte contra o Corinthians

    Rodrigo cai no gramado após ser atingido por Jô em jogo da Ponte contra o Corinthians

O atacante Jô foi denunciado pelo STJD nesta quarta (01) e será julgado pelo tribunal na próxima semana. O jogador pode ser punido por até 12 jogos pela agressão no jogador Rodrigo, da Ponte Preta no último domingo. 

Na ocasião, Jô chutou Rodrigo. O árbitro do jogo não viu a ação do corintiano, mas o STJD leva o atacante a julgamento. Ele foi enquadrado no artigo 254-A e a pena mínima é de quatro jogos. 

"Aos 49 minutos da etapa final o atleta Jô desferiu um chute contra seu adversário, o zagueiro Rodrigo, fora da disputa de bola. O lance não foi visualizado pela arbitragem e a Procuradoria denunciou o atleta por prova de vídeo, conforme previsto no artigo 58-B do CBJD", diz a nota oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

A Ponte Preta venceu a partida por 1 a 0 e o técnico da equipe de Campinas, inclusive, afirmou que o zagueiro Rodrigo tentou desestabilizar Jô durante a partida por ele ser um dos principais jogadores do Corinthians. 

"Eu sabia que ia enfrentar o melhor centroavante do futebol brasileiro e sabia que os meus dois melhores zagueiros eram o Yago e o Rodrigo, por essa bola no alto. O Rodrigo, com sua experiência, tirou o Jô um pouco do centro, do jogo, ele é muito malandro e essa experiência valeu", disse o treinador pontepretano em entrevista coletiva pós-jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos