Topo

Grêmio anuncia renovação de Luan. Vínculo vai até o final de 2020

AFP PHOTO / Rodrigo BUENDIA
Imagem: AFP PHOTO / Rodrigo BUENDIA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2017 18h28Atualizada em 02/11/2017 09h41

A novela terminou. Horas antes do segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, o Grêmio anunciou a renovação contratual de Luan até o final de 2020. A negociação havia sido iniciada em dezembro e travou mais de uma vez por desacerto financeiro entre clube e o meia-atacante.

O antigo contrato de Luan terminava em setembro de 2018. Assim, legalmente ele poderia assinar um pré-contrato a partir de março.

Apesar de algumas críticas, nunca foi intenção nossa, como representantes do atleta, não fazer a renovação ou fazê-la apenas por interesse próprio. O que houve foram algumas divergências comuns a quaisquer negociação e que hoje restaram sanadas. Aqui cabe, de nossa parte, o reconhecimento ao CEO Carlos Amodeu, peça fundamental na condução profissional e equilibrada do processo, o qual hoje celebramos com sucesso". disse Jair Peixoto, empresário de Luan.

O anúncio da renovação nesta quarta pode ser considerado surpreendente. Depois do último encontro, as partes chegaram a dizer que a ampliação seria tratada novamente apenas depois da temporada.

"O Grêmio fez um esforço e o Luan manteve a sua palavra. Chegamos a um bom termo e concluímos a negociação que já vinha avançando recentemente", afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio

Ao longo dos últimos meses, Grêmio e o estafe de Luan divergiram sobre salário, multa rescisória, forma de pagamento de um salário retroativo e até dívida antiga por metas atingidas desde 2014.

"Chegamos a um denominador comum após diversas conversas e reuniões. Acordamos multa, salário e prazo de contrato. As partes ficaram contempladas, o jogador feliz e o clube também. O Luan é um atleta extremamente tranquilo, no melhor sentido da palavra, e em nada deixou-se afetar neste período. Vinha rendendo cada vez mais e agora entra ainda mais motivado para a decisão de hoje", comentou o agente do jogador.

Artilheiro do Grêmio na Libertadores, Luan peça-chave no time do Grêmio desde 2015. Na janela do meio do ano, ele recebeu propostas de Sampdoria-ITA e Spartak Moscou-RUS. Ambas foram recusadas pelo jogador. O Tricolor chegou a aceitar a oferta do time russo.

Depois de ver as relações se desgastarem com o estafe do jogador, o Grêmio mandou dois emissários à Europa para buscar negócios na reta final da última janela. Nessa viagem, chegou a se reunir com o Atlético de Madri. O time espanhol havia demonstrado interesse em Arthur, mas não chegou a sondar Luan.